Castelo de Paiva: Cidep Fornos vai realizar convívio de pesca em concelho vizinho

Castelo de Paiva: Cidep Fornos vai realizar convívio de pesca em concelho vizinho

A Cidep Fornos, associação de pesca do concelho de Castelo de Paiva, está a organizar um convívio para angariar fundos para a sua participação no Campeonato Nacional de Rio do INATEL. O evento realiza-se no dia 10 de março no cais de Bitetos, zona ribeirinha do concelho do Marco de Canaveses.

Questionados pelo Jornal A VERDADE do motivo da escolha de um cais do concelho vizinho para albergar o evento, Rui Teixeira, membro da associação, referiu que “em Castelo de Paiva não há condições para praticar pesca, o que é uma pena tendo em conta que há vários locais banhados por dois rios, o Douro e o Paiva“.

A associação analisa este facto com descontentamento embora afirmem que querem acreditar “que se não fazem mais é porque não têm possibilidades para o fazerem” mas apela a que toda a comunidade dê um pouco mais de si à modalidade. Isto porque a Cidep-Fornos tem vindo a elevar o nome da sua terra em várias competições. Foram os campeões nos últimos três anos do Campeonato Nacional de Rio do INATEL, proeza que querem repetir este ano. Além disso, “a Cidep tem ganho títulos nacionais e regionais, e já houve ateltas que representaram a Seleção Nacional em competições mundiais”, referiu Rui Teixeira.

 

A associação conta com oito atletas, “alguns deles já praticam pesca já 50 anos”, e querem voltar a arrecadar títulos nesta modalidade. Os interessados em participarem devem efetuar uma inscrição visto que a participação é limitada. Há prémios monetários para quem ocupar o pódio do concurso mas o montante ainda não está definido visto que dependerá do valor total angariado com a iniciativa. Haverá ainda bifanas e bebidas para os participantes.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.