Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

“Plantar Lousada no seu Quintal” termina na próxima quinta-feira

“Plantar Lousada no seu Quintal” termina na próxima quinta-feira

A campanha “Plantar Lousada no seu Quintal” continua em vigor até à próxima quinta-feira, dia 28 de fevereiro. Promovido pela Câmara Municipal de Lousada, este projeto pretende incentivar a plantação de árvores por parte dos munícipes nos respetivos quintais ou terrenos.

A autarquia dispõe ainda de milhares de árvores nativas para providenciar, que podem ser requeridas pela população através do link www.cm-lousada.pt/pt/plantarlousadaquintal ou dirigindo-se diretamente ao Ecocentro Municipal, em Boim.

O município afirma que esta iniciativa tem como objetivo “renaturalizar ou restaurar, do ponto de vista ecológico, áreas degradadas ou sensíveis, combatendo as alterações climáticas e beneficiando a fauna e a flora autóctones”.

A Câmara Municipal de Lousada apela à população que possua um quintal ou terreno para que “se associe a esta causa e junte a família e amigos, de modo a tornar Lousada mais verde”. “Carvalhos, sobreiros, castanheiros, medronheiros, azevinhos, faias, cedros e outras espécies de plantas poderão embelezar também o terreno ou quintal”, refere o comunicado.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta