Consumo de substâncias ilícitas pelos jovens discutido amanhã em Baião

Consumo de substâncias ilícitas pelos jovens discutido amanhã em Baião

Amanhã, dia 27 de fevereiro, o Auditório Municipal e Baião será palco de uma conferência que tem como tema a “Responsabilidade das instituições públicas e da família face ao consumo de substâncias ilícitas pelos jovens”. O evento, que se iniciará pelas 14 horas, é organizado pela clínica Psicosorrir, de Amarante, com o apoio das autarquias baionense e amarantina.

Joana Cardoso, coordenadora da Psicosorrir, admite que a escolha deste “tema preocupante” se deve às “dificuldades sentidas pela equipa técnica, nomeadamente ao nível da psicologia”, em dar resposta a este tipo de casos.

Outra das dificuldades mencionadas passa pela articulação entre as várias entidades – clínicas, escolas, encarregados de educação e alunos – na resolução de problemas deste género. “É um tema que está a afetar um grande número de jovens e as instituições não sabem bem qual o papel de cada uma. Por isso, vamos reunir todos os agentes envolvidos para uma sessão de ajuda e de esclarecimento”, referiu a coordenadora.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.