Publicidade

banner-baiao-festival-anho-700x259

Vigília pela denúncia da violência doméstica emocionou pessoas na Lixa

Vigília pela denúncia da violência doméstica emocionou pessoas na Lixa

Uma encenação sobre os maus tratos da violência doméstica, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras e protagonizada pelo grupo teatro MacPiremo marcou, com muita emoção, o início de uma Vigília pelas vítimas de Violência Doméstica, este sábado dia 23, no centro da Lixa.

Esta iniciativa contou ainda com a participação de um grupo de crianças e jovens do ginásio Ginofitness e da Academia de Dança Estúdio 9, como se pode assistir no vídeo da ação que partilhamos nesta notícia, que tem espoletado grande interesse nas redes sociais. O vídeo já conta com 218 mil visualizações e está a tornar-se viral nas redes sociais.

A vigília pelas vítimas de Violência Doméstica decorreu ao fim da tarde de sábado na Praça Dr. Eduardo Freitas, na cidade da Lixa, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras. Esta iniciativa pretendeu sensibilizar a população sobre a temática, que é uma dramática realidade que tem gerado números alarmantes de vítimas mortais no país, principalmente mulheres.  Em Felgueiras, no espaço de um ano, foram registadas 136 queixas de violência doméstica.

Recorde-se que, desde o princípio do ano, em apenas um mês e meio, foram já assassinadas em Portugal 12 mulheres pelas mãos dos seus maridos, companheiros ou ex-companheiros. Só em 2019, o Comando Territorial do Porto, da GNR, realizou 28 detenções neste âmbito.No passado dia 22 de fevereiro foram detidos dois homens acusados deste crime, em Lousada e Amarante.

Jovem agride namorada em praça publica na Lixa

Jovem agride namorada em praça publica na Lixa foi filmado em direto. No final impressionante.OBRIGADO Grupo Teatro MACPIREMO GINOFITNESS ESTUDIO 9 E C.M. FELGUEIRAS " juntos por uma causa"

Publicado por Ginasio Ginofitness em Sábado, 23 de fevereiro de 2019

Publicidade

banner-lixa-noitebranca-700x273

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta