Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Três homens detidos pelo crime de violência doméstica em Lousada, Amarante e Valongo

Três homens detidos pelo crime de violência doméstica em Lousada, Amarante e Valongo

Entre os dias 21 e 22 de fevereiro, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas de Violência doméstica, deteve mais três homens pela prática do crime de violência doméstica. Os detidos eram de Amarante, Lousada e Valongo.

Um homem de 39 anos foi detido em Amarante por, durante cerca de um ano infligir ofensas à integridade física e ameaças de morte à vitima, uma mulher de 37 anos, com quem mantinha uma relação. Esta mulher foi ainda obrigada a abortar de uma gestação de seis semanas.

Já em Lousada foi detido um homem, de 51 anos, por agressões físicas e psicológicas à mulher, de 45 anos, com quem era casado. Os comportamentos do agressor agravaram-se nos últimos tempos tendo feito ameaçadas de morte. A GNR afirma que o detido chegou a encostar ao pescoço da vítima uma arma branca enquanto a ameaçava. Ao que tudo indica, a situação não teve um desfecho mais trágico devido à intervenção dos filhos.

Estes dois detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Lousada e Amarante, dia 22 de fevereiro, tendo os mesmos ficado sujeitos às medidas de coação de proibição de contacto com as vitimas e de afastamento das mesmas. O homem de 51 anos ainda ficou sujeito à medida de coação de abandono da residência e controlo da sua localização através de pulseira eletrónica.

Dia 22 de fevereiro, na localidade de Valongo, foi detido um homem de 33 anos com antecedentes criminais de violência doméstica, por incumprimento das medidas de coação de proibição de contacto e afastamento da vítima, uma mulher de 29 anos, sua ex-companheira, a qual sofria agressões físicas.

Recorde-se que estes são os três novos casos de detidos por violência doméstica. Desde janeiro, já 12 mulheres morreram após terem sido vítimas de violência doméstica.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta