Jovens voluntários da “Missão País” em ação em Cinfães

Jovens voluntários da “Missão País” em ação em Cinfães

Os universitários voluntários do projeto católico “Missão País” estão em Cinfães a fim de apoiar jovens e idosos em escolas, lares ou no contacto porta a porta com a população. Estes 53 jovens da Faculdade de Direito, da Universidade do Porto, estão no município desde o passado dia 18, numa ação que se irá estender até à próxima terça-feira.

Esta iniciativa conta com a parceria do Grupo Folclórico de Cantas e Cramóis de Pias, da Igreja Paroquial de Cinfães e dos Bombeiros Voluntários de Cinfães.

Segundo revelou a autarquia, este projeto pretende fomentar o “contacto presencial com os utentes das IPSS’s e alunos das escolas, desenvolvendo um conjunto de atividades potenciadoras de diálogo com os mais idosos e incentivo na promoção e construção da paz para os mais jovens”.

Desenvolvida todos os anos em diversas faculdades de Portugal, a “Missão País” visa oferecer aos estudantes uma experiência diferente de voluntariado e serviço, permitindo-lhes aproveitar a semana de pausa entre aulas e exames para divulgar em locais específicos a religião católica e os valores de cidadania.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.