IPSS de Castelo de Paiva celebraram Dia do Amigo

IPSS de Castelo de Paiva celebraram Dia do Amigo

Na tarde do passado dia 19 de fevereiro, realizou-se na Quinta das Avessadas, em Fornos, no concelho de Castelo de Paiva, uma atividade com vista a assinalar o Dia do Amigo. Inserida no projeto MICAS (desenvolvido pelo gabinete local da Rede Social em parceria com o Centro Social de Santa Maria de Sardoura), a iniciativa contou com a participação de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que operam na área da terceira idade.

No início da sessão, foram criados três grupos por cada instituição a fim de se participarem em três atividades: o workshop “Relações em Diferentes Tempos”, uma oficina de jogos e outra de culinária. Nesta ação, tomaram parte o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, a ARPIP de Pedorido, o Centro Social de Real, o Cantinho Sénior de Fornos e o Centro Cívico de S. Martinho. No final das atividades, o Gabinete Local da Rede Social procedeu à entrega de certificados.

José Manuel Carvalho, vereador do gabinete de Acção Social, enalteceu a importância desta sessão, evidenciando o notável trabalho desenvolvido pelas IPSS nas mais diversas respostas sociais e recordando a “importância da amizade entre a população idosa”.

O autarca defendeu ainda ser crucial construir grupos de amizade e de partilha de sentimentos e experiências de vida como forma de alcançar um equilíbrio entre a recreação e a sociabilidade.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.