Celorico de Basto a postos para a Festa Internacional das Camélias

Celorico de Basto a postos para a Festa Internacional das Camélias

Celorico de Basto prepara-se para receber, entre os dias 15 e 17 de março, a XVI Festa Internacional das Camélias. Os preparativos para este evento, um dos principais motivos de atração para visitantes e turistas da vila, estão a ser ultimados.

Através da página do município, a população local pode ainda inscrever-se nas várias iniciativas levadas a cabo pela Câmara Municipal de Celorico de Basto: a exposição/concurso de camélias, os murais, o concurso de moda para eleição da rainha e princesas das camélias, as montras e varandas decoradas com camélias e, por último, o desfile temático.

Joaquim Mota e Silva, presidente do município, indica que este festival se trata de “um certame cada vez mais participado, com a organização de inúmeros concursos e atividades, que permitem uma participação individual e coletiva numa festa feita por todos e para todos”. O autarca referiu ainda a importância desta iniciativa para o município. “Somos a Capital das Camélias, um título que nos confere maior responsabilidade quando falamos deste património natural e, por isso, trabalhamos por forma a valorizar e incrementar o gosto pela planta”, sublinhou.

Por fim, Joaquim Mota e Silva revelou os preparativos efetuados até aqui e lançou um apelo à participação dos cidadãos. “Temos vindo a plantar as camélias pelo nosso concelho, nos jardins e canteiros, e incentivamos toda a população a fazer o mesmo. O programa será brevemente lançado e não faltarão motivos para que Celorico de Basto seja o local de eleição para milhares de visitantes nos dias 15, 16 e 17 de março”, concluiu.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.