Castelo de Paiva: Entrudo vai ser queimado ao som do fogo-de-artifício em Pedorido

Castelo de Paiva: Entrudo vai ser queimado ao som do fogo-de-artifício em Pedorido

No dia 5 de março, dia de Carnaval, a no lugar de Pedorido, em Castelo de Paiva, vai queimar-se o Entrudo. Um desfile fúnebre vai sair pelas ruas, desde a Póvoa até à zona das Concas. Na chegada deste cortejo vai ser lido o Responso e queimado o Entrudo, ao som do fogo-de-artifício que vai pintar o céu de coloridas cores.

Esta é uma atividade que visa recuperar tradições deste lugar, pretendendo unir a população em dia de Carnaval. Haverá ainda um concurso de máscaras e arraial popular com  participação do grupo Postas de Bacalhau, seguindo-se um animado baile pela noite.

A iniciativa da responsabilidade do Grupo de Dinamização de Pedorido e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso e população do Couto Mineiro do Pejão.

Esta é, segundo a organização, uma boa oportunidade “para sair à rua e participar na folia, entrar no espírito festivo, colocar a máscara e divertir-se”. Basta dar “asas à imaginação” e aparecer com um disfarce, assim como a quadra apela.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.