Alunos de Felgueiras distinguidos na área do ambiente

Alunos de Felgueiras distinguidos na área do ambiente

No passado dia 18, o auditório municipal da Câmara Municipal de Felgueiras foi palco da cerimónia de entrega de prémios na área do ambiente, no âmbito dos projetos Eco-Escolas e DECOJovem. Os galardões dizem respeito ao trabalho desenvolvido no ano letivo 2017/2018, em que, de um total de nove escolas participantes, sete foram galardoadas.

A distinção relativa ao programa Eco-Escolas foi atribuída às escolas do Agrupamento da Lixa: EB Santão, EB Macieira da Lixa, EB Pinheiro e EB Vila Cova da Lixa.

Quanto ao prémio associado ao projeto DECOJovem, cujo concurso se realizou a nível nacional, foi concedido aos alunos da turma do 2.º ano da EB Santão. Focado no tema “Natal Sem Resíduos”, este tratou-se de um desafio destinado à consciencialização da gestão sustentável de resíduos e recursos nas escolas durante a época natalícia,  tendo contado com a colaboração do Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor.

A par destes, foram também felicitados no evento os alunos da Escola Básica e Secundária de Idães, que receberam o prémio da Eco-Escolas em outubro do ano passado, numa cerimónia realizada no Pombal.

Presente na sessão esteve Ana Medeiros, vereadora da Educação, que considerou ser “de uma importância extrema formar os alunos com base nos princípios fundamentais para a preservação do meio ambiente”. “As crianças, ao crescerem com a consciência de que este problema nos afeta a todos e às gerações vindouras, terão, com certeza, uma postura mais assertiva em prol da preservação dos recursos naturais de que dispomos”, acrescentou.

Para finalizar, a autarca deixou uma palavra de apreço ao trabalho dos professores: “obrigada pelo vosso trabalho e por contribuírem para a distinção dos nossos meninos”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.