Vigília pelas vítimas de violência doméstica decorre amanhã em Felgueiras

Vigília pelas vítimas de violência doméstica decorre amanhã em Felgueiras

Este sábado, dia 23 de fevereiro, a Praça Dr. Eduardo Freitas, na Lixa, no concelho de Felgueiras, será palco de uma vigília pelas vítimas de violência doméstica. Com início marcado para as 18 horas, esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, que pretende a “sensibilização da população sobre a temática, que é uma dramática realidade que vitimiza principalmente mulheres”.

Nesta ação, participarão um grupo de crianças e jovens do ginásio Ginofitness e da Academia de Dança Estúdio 9, que conta também com a colaboração do grupo de teatro MacPiremo.

A vigília estava inicialmente prevista para 25 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Agora, tendo em consideração o número de crimes ocorridos já em 2019, a autarquia considera que esta iniciativa se reveste de uma “importância acrescida”.

Recorde-se que em Portugal, desde o princípio do ano, no período de um mês e meio, foram já assassinadas dez mulheres às mãos dos respetivos maridos, companheiros ou ex-companheiros.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.