Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Jogador do Penafiel B vestiu a capa de herói e salvou colega do Águias de Eiriz (c/ VÍDEO)

Jogador do Penafiel B vestiu a capa de herói e salvou colega do Águias de Eiriz (c/ VÍDEO)

Henrique Vieira, jogador de 21 anos do Penafiel B, no passado domingo, dia 17 de fevereiro, foi um “herói improvável” ao salvar a vida a Tiago Gonçalves, jogador do Águias de Eiriz, clube do concelho de Paços de Ferreira.

Foi ao minuto 41 da primeira parte que o incidente aconteceu. Tiago Gonçalves, na disputa de uma bola com um jogador adversário, e após um choque de cabeça, caiu inanimado no relvado.

Henrique Vieira, jogador do Penafiel B

O número sete, e capitão da equipa penafidelense, sem hesitação, ajoelhou-se ao lado do jogador do Águias de Eiriz e evitou que este sufoca-se. “Mal vi o rapaz a cair inanimado fui logo ajudá-lo. Percebi que estava a começar a sufocar-se e tentei evitar”, explicou ao Jornal A VERDADE.

Henrique Vieira ficou naquela posição até à chegada dos bombeiros, que levaram o jogador do Águias de Eiriz para o hospital. O jovem jogador admite que foi algo que fez “sem pensar”, não tendo nenhum curso, e só percebeu as “consequências após o sucedido”, no entanto sublinha que “correu tudo bem”.

Este jovem, natural de Amarante, joga futebol desde os sete anos, começando a sua carreira no Atlético Clube de Vila Meã. A defender as cores do Futebol Clube de Penafiel há quatro anos, Henrique Vieira revelou que o futebol “é uma paixão” que pretende que seja o seu futuro.

O Clube Desportivo de Águias de Eiriz partilhou na sua página de Facebook um comunicado onde agradece ao jogador e ao Penafiel B. “É por gestos e atitudes como estas que o futebol é um desporto amado por muitos e que está muito além das vitórias, empates e derrotas”, realça o clube.

Tiago Gonçalves, jogador do Águias de Eiriz

Por sua vez, Tiago Gonçalves revelou ao Jornal A VERDADE que se sente “agradecido pela rapidez e pelo ato” de Henrique Vieira. “Ainda não lhe agradeci pessoalmente porque ainda não tive oportunidade. Mas quero fazê-lo”, afirmou.

Também o Futebol Clube de Penafiel, na rede social Twitter, enalteceu o ato do avançado do Penafiel B. “O Henrique honrou o lema da nossa formação ‘formar homens e atletas para a vida’”, pode ler-se.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta