Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Papuda de Entre-os-Rios volta a ser fabricada

Papuda de Entre-os-Rios volta a ser fabricada

No passado dia 9 de fevereiro, a Casa dos Doces, situada na freguesia de Eja, no concelho de Penafiel, retomou a produção da papuda, um doce tradicional característico daquela região.

Esta decisão surge no âmbito da parceria entre a Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios e a Casa dos Doces, pastelaria recentemente inaugurada na Rua Principal de Entre-os-Rios, parceria essa que tem em vista a confeção e comercialização desta iguaria local.

Luís Neves, grão-mestre da Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios, mostra-se convicto de que se trata de um marco na nossa história conseguir que, depois de recuperada a receita e exaltada a sua fabricante na I Festa da Papuda, seja agora feita uma parceria para o fabrico e comercialização da mesma. Agradecemos à Casa dos Doces. Estamos muito felizes”, salientou.

Recorde-se que no ano passado, em prol da aposta na promoção dos produtos locais do concelho, a Câmara Municipal de Penafiel e a Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios organizaram a I Festa da Papuda de Entre-os-Rios. Integrada no programa “Sentir o Verão”, esta iniciativa recuperou o fabrico daquele doce tradicional.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta