“Nutrição de Lés a Lés” chega a Amarante este fim de semana

“Nutrição de Lés a Lés” chega a Amarante este fim de semana

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP) vai realizar este fim de semana, em Amarante, a primeira edição da  “Nutrição de Lés a Lés”.

Esta iniciativa é organizada em conjunto com a autarquia local, que aponta como objetivo “alertar a população para boas práticas alimentares e para a manutenção de um estilo de vida saudável”.

A manhã de sábado será dedicada ao envelhecimento ativo, onde os cerca de 50 estudantes da Licenciatura de Ciências da Nutrição irão realizar na Universidade Sénior (Amarante e Vila Meã) uma sessão de esclarecimento relativamente a vários temas: hidratação e atividade física; a roda dos alimentos; macronutrientes e micronutrientes; adaptação da alimentação; colesterol elevado; diabetes mellitus; obesidade; desnutrição; hipertensão arterial e métodos culinários.

Durante a tarde, haverá uma palestra de acolhimento aos estudantes, seguindo-se uma visita ao espaço Douro & Tâmega promovida pela Dolmen, com o intuito de conhecer os produtos locais.

Já no sábado, pelas 10h30, os estudantes farão uma visita ao Mercado Municipal. Naquele espaço, irão proporcionar um showcooking saudável, explicando os benefícios nutricionais dos alimentos. Serão ainda feitos rastreios nutricionais gratuitos e aconselhamento alimentar à população.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.