Inscrições para o Campeonato de Portugal de Trial 4×4 abertas até dois de março

Inscrições para o Campeonato de Portugal de Trial 4×4 abertas até dois de março

A primeira ronda do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 2019 arranca no dia nove de março, em Valongo, com as provas a realizarem-se no dia dez. As inscrições abriram no passado dia oito e terminam a dois de março, devendo ser submetidas através do site www.cpt4x4.com. Relativamente ao público, a entrada no autoparque é gratuita.

Organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que garante a atribuição de prémios num total de 1.500 euros, a competição terá algumas novidades este ano, no que diz respeito à pista. Isto porque 50% do circuito será novo a outra metade será renovada.

A FPAK, em conjunto com o Clube Trilhos do Norte, revelaram que, à semelhança do que tem sido hábito, as provas serão disputadas num circuito em que “pedra não falta”, deixando ainda a garantia de que a segurança é “uma prioridade”.

Antero Bessa, presidente do Clube Trilhos do Norte, revelou que o evento conta já com “uma grande adesão das principais equipas nacionais de trial”, sendo de esperar um “número de inscritos superior ao ano passado”. Contando ter “casa cheia”, o organizador deixa um apelo a que o público adira em massa à iniciativa. “Compareçam, que se vão divertir!”

Para além das classes habituais do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 (Super Proto, Proto, Extreme, Promoção e UTV/Buggy), esta época, haverá também a classe FUN, destinada a veículos menos preparados, sem roll-bar.

A par do que se verificou em 2018, somente as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto, que consagra o campeão dos campeões. Na temporada passada, o vencedor deste cetro foi o piloto Cláudio Ferreira.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.