Penafiel: A partir de quinta-feira o Cais de Entre-os-Rios é palco do Festival da Lampreia

Amanhã, dia 21 de fevereiro, abrem-se as portas da tenda gigante que já se encontra montada no Cais de Entre-os-Rios, em Penafiel, para dar aos amantes da lampreia as variedades de pratos típicos confecionados com esta iguaria.

O Festival da Lampreia decorre entre os dias 21 a 24 de fevereiro e promete ser “mais um marco gastronómico no concelho”, tal como indicou a organização do evento. Durante quatro dias, vão estar presentes na tenda gigante quatro restaurantes do concelho de Penafiel para servir o prato típico, nomeadamente: Solar do Souto, Ponte de Pedra, Casa das Lampreias e Restaurante O Miradouro.

A partir do próximo dia 21 começa também a habitual rota da Lampreia, que conta com a adesão de treze restaurantes do concelho de Penafiel e um do Marco de Canaveses, onde os amantes de Lampreia à bordalesa ou com arroz vão poder degustar destes pratos até ao dia 31 de março.

Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Grupo de Cavaquinhos de S. Miguel de Paredes será o protagonista, pelas 21h30, já no sábado é a vez do Grupo de Concertinas da Associação Cultural Bombos da Eira subir ao palco, com o espetáculo marcado para as 15h30. No domingo, a tarde será dedicada ao folclore, com as atuações do Rancho Folclórico C.C.R. de Rio de Moinhos e do Rancho Folclórico de Ordins, de Lagares.

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destacou a importância desta iniciativa“Esta é uma viagem gastronómica que certamente fica na memória de quem nos visita, que, ano após ano, são cada vez mais. O Festival da Lampreia é a oportunidade de se deliciarem com a nossa gastronomia, ao mesmo tempo que usufruem da maravilhosa margem ribeirinha de Entre-os-Rios”, sublinhou.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta