Felgueiras desafia associações a desenvolverem trabalhos criativos sobre a chegada do homem à lua

Felgueiras desafia associações a desenvolverem trabalhos criativos sobre a chegada do homem à lua

Em julho, assinala-se os 50 anos que o homem chegou à lua pela primeira vez. Por esse motivo, a Câmara Municipal de Felgueiras desafia as associações do concelho a desenvolverem trabalhos alusivos ao tema – “A Chegada à Lua – Mistérios da Galáxia”.

Neste sentido, está a decorrer um concurso de espantalhos alusivo a esta celebração de modo a estimular a imaginação dos jovens e crianças do concelho, com a reutilização de materiais em benefício do meio ambiente. Neste concurso podem participar todas as instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como também, a escolas e jardins-de-infância do concelho pertencentes a instituições com fins lucrativos do Município de Felgueiras.

Os espantalhos devem ser elaborados com materiais reciclados e não poderão ultrapassar os dois metros de altura. As candidaturas devem ser entregues na receção da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, localizada na Av. Agostinho Ribeiro, 4610-116 Felgueiras, ou enviadas, até às 24 horas do dia 28 de fevereiro, através do e-mail: [email protected]. As candidaturas consideram-se formalizadas através da entrega ou envio da ficha de inscrição.

Cada candidatura será avaliada previamente por um júri para a aceitação das mesmas, e os projetos que cumprirem todos os requisitos ficarão expostos na Praça da República, entre os dias 21 de março e 7 de abril.

Aos três melhores espantalhos do concurso serão atribuídos prémios no valor de 250 euros, 200 euros e 150 euros, respetivamente. As candidaturas que reúnam todas as condições de participação receberão um prémio de participação no valor de 100 euros.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.