Equipas do Marco de Canaveses e Penafiel destacam-se em prova de karaté

Equipas do Marco de Canaveses e Penafiel destacam-se em prova de karaté

No sábado passado, dia 16 de fevereiro, o Pavilhão de Congressos de Matosinhos acolheu mais uma edição do OPEN Internacional de Karate, do Núcleo Português de Karaté. O evento desportivo foi disputado mais de 800 atletas nacionais e estrangeiros.

A Associação de Budo do Marco esteve entre as equipas presentes, tendo alguns dos seus sete atletas em prova obtido resultados merecedores de destaque. Nos Iniciados, Serena Vieira conseguiu o terceiro lugar em kumite -54kg. Em segundo, terminaram a prova dois atletas: o Iniciado Diogo Alves, em kumite -54kg, e o Junior Rafael Brito, em kumite -55kg.

Paulo Azevedo, instrutor da Associação de Budo do Marco, declarou que “a conquista dos troféus reflete a dedicação e empenho quer dos atletas, quer dos treinadores à modalidade karaté em Marco de Canaveses”.

Outra das formações em prova no OPEN Internacional de Karate foi a Associação Desportiva de Penafiel, que se fez representar por seis atletas. No que a prémios diz respeito, a equipa penafidelense arrecadou dois terceiros lugares: Diogo Cardoso, na categoria Júnior masculino -61kg, e Joana Roque, na categoria Júnior feminino -53kg.

Recorde-se que, no mês de janeiro, num torneio realizado na Vila das Aves, a Associação Desportiva de Penafiel já tinha conquistado outras duas medalhas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta