Felgueiras em destaque no 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico

Felgueiras em destaque no 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, realizou-se em Ourense, Espanha, o XANTAR 2019 – 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico. O evento contou com a participação de 283 expositores, teve 24 mil visitantes e proporcionou 200 experiências gastronómicas internacionais.

A Câmara Municipal de Felgueiras e a Associação Empresarial de Felgueiras marcaram presença na iniciativa, dispondo de um stand próprio para promoção e negócios. Dos vários agentes económicos presentes, houve particular destaque para o Pão de Ló de Margaride e os Vinhos Verdes.

O dia 9 foi  dedicado a Felgueiras, que, entre várias atividades, promoveu a atuação do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa, a promoção dos eventos de gastronomia & vinhos (Festival do Pão de Ló, Fim de Semana Gastronómico e Sabores In Gastronomia & Vinhos) e um verde D’honra.

De salientar que o cartaz do festival “Sabores In Gastronomia & Vinhos” obteve o terceiro lugar no concurso de material de comunicação de eventos.

 

Joel Costa, vereador com o Pelouro das Atividades Empresariais e Turismo, destacou  “a importância da participação de Felgueiras no XANTAR para promover os produtos endógenos de excelência e para potenciar negócios aos agentes económicos dos setores do turismo e do agroalimentar”.

O autarca referiu ainda que a participação de Felgueiras no evento “foi uma aposta ganha, na medida em que robusteceu o relacionamento entre os profissionais, proporcionou aos agentes económicos a participação em experiências enriquecedoras num evento de referência internacional no âmbito do produto estratégico da gastronomia e vinhos”.

Para finalizar, Joel Costa acredita que esta ação foi “importante para aumentar o conhecimento, contribuiu para desenvolver o trabalho em rede, em parceria e sinergia o que irá refletir-se na performance das empresas incluindo na sua participação nas dinâmicas municipais de promoção e dinamização gastronómica”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.