Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Amarante: Rua 5 de Outubro (Vila Meã) estará cortada durante três dias

Amarante: Rua 5 de Outubro (Vila Meã) estará cortada durante três dias

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, a Rua 5 de Outubro, em Vila Meã (Amarante), estará cortada entre as 9h00 e as 17h00. A zona em questão será alvo de uma intervenção especializada de arboricultura por parte de uma entidade contratada pela Câmara Municipal de Amarante.

O abate das árvores, cujo grande porte motiva a interdição ao trânsito naquela via, será efetuado com o intuito de cumprir as normas de distância mínima legal à área de alta tensão, no âmbito da empreitada de Eletrificação e RIV do Troço Caíde – Marco.

A intervenção foi solicitada à autarquia pela Infraestruturas de Portugal, uma vez que o alinhamento de árvores existente não cumpre a distância mínima legal à linha aérea de alta tensão que está a ser instalada. Após uma reunião entre as duas entidades, foi elaborada uma proposta pela Unidade de Espaços Verdes do município, que conseguiu garantir a preservação de algumas das árvores, evitando-se assim o abate de todo o alinhamento.

No total das 18 árvores existentes na Rua 5 de Outubro, 11 terão de ser obrigatoriamente abatidas, enquanto que sete delas serão preservadas por meio de podas de coabitação.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta