Castelo de Paiva: Mais de 1200 crianças vão sair à rua no Carnaval

Castelo de Paiva: Mais de 1200 crianças vão sair à rua no Carnaval

Castelo de Paiva vai voltar a comemorar o Carnaval. São vários dias de festa no concelho e destinados a diferentes faixas etárias e grupos sociais. A alegria vai chegar às ruas por parte das crianças do município, num desfile onde não faltarão mascarados no dia 1 de março.

São mais de 1200 crianças que vão corporizar a festa e  manifestar a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que vão contar com o apoio municipal. Só no primeiro dia de março vão ser 750 crianças no Desfile de Carnaval das Escola, uma iniciativa da câmara em conjunto com  o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva  e o Centro Social e Paroquial de Sobrado.

Recorda-se que, o trânsito estará proibido na zona central da vila entre as 14 horas e as 17 horas, pelo que a autarquia local apela à colaboração de toda a população, deixando a sugestão para que utilizem o Parque da Feira como local privilegiado de estacionamento.

Também na manhã do mesmo dia, pelas ruas de Oliveira do Arda, na Vila da Raiva, pelas 10 horas, vai ser realizado o Desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, com a presença do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, totalizando uma apresentação com a participação de mais de 500 crianças.

Os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo concelho e as IPSS estão a ser desafiadas pela câmara para que mascarem as turmas para participarem no concurso de “Máscaras de Carnaval”. Com isto, é pretensão da autarquia “incentivar as turmas a decorar uma máscara, previamente distribuída e oferta do Município, promovendo a criatividade dos mais pequenos e a utilização de materiais recicláveis, como forma de vivenciar a época carnavalesca“, tal como explicou o vereador José Manuel Carvalho. As máscaras ficarão em exposição no  espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.