Felgueiras recebe peça de teatro “2084: O Triunfo Sobre os Porcos”

Felgueiras recebe peça de teatro “2084: O Triunfo Sobre os Porcos”

A Casa das Artes de Felgueiras irá receber no dia 22 de fevereiro, pelas 21h30, a peça de teatro “2014: O Triunfo Sobre os Porcos”, naquela que será a estreia do espetáculo a nível nacional. Os bilhetes estão à venda naquele espaço e têm um custo de dez euros.

No elenco, entre nomes como Rui Spranger, Sandra Salomé e Filomena Gigante, figura a felgueirense Daniela Jesus. Para além da Casa das Artes, a atuação estará em cena no Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, e no Teatro Circo, em Braga.

Segundo revela a Casa das Artes de Felgueiras, a ação do espetáculo passa-se algures nos finais do século XXI ou início do século XXII, quando a espécie humana, por ação das “elites” económicas e políticas, sofreu uma drástica redução programada da população, uma vez verificada a impossibilidade do planeta suportar tanta gente e da esmagadora maioria do trabalho braçal ter podido ser substituído por formas de tecnologia avançada; alguns outros serviços, mais especializados, são ainda garantidos por “Serviçais”, que se conta que venham a tornar-se também “descartáveis”.

O título desta peça de teatro está associado à célebre obra “O Triunfo dos Porcos”, do autor inglês George Orwell, publicada em 1945. Inspirada na revolução russa de 1917, esta é uma alegoria na qual os animais de uma quinta operam uma revolução motivada pelas más condições de vida que lhes eram proporcionadas pelo seu proprietário.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.