Saiba em que lugar ficou a escola do seu município no ranking

Saiba em que lugar ficou a escola do seu município no ranking

O Ministério da Educação divulgou o ranking das escolas do país. O Tâmega e Sousa possui algumas escolas bem posicionadas na tabela, ocupando o Top 40 das instituições secundárias do país.

São os colégios privados quem obteve melhores médias no ensino secundário, tendo o Externato Senhora do Carmo, situado em Lousada, ocupando o primeiro lugar das escolas do Tâmega e Sousa e no Top 20 das escolas secundárias do país. Obteve uma média final de classificações de 13,64.

Seguem-se mais três escolas privadas nos estabelecimentos de ensino do Tâmega e Sousa, que são igualmente colégios privados. São eles o Colégio Nova Encosta, em Paços de Ferreira, o Colégio Casa Mãe, em Paredes, bem como o Colégio São Gonçalo, em Amarante.

A melhor escola pública da região é a Escola Secundária de Paços de Ferreira, com uma média dos alunos, no secundário, de 11,23.

Mas é na Escola Secundária de Felgueiras que se encontra a pior escola do ranking do Tâmega e Sousa, ocupando a 582.º posição da tabela nacional. Esta escola possui uma média de 8,88. Mas não é a única a possuir médias negativas na região. Dos 32 estabelecimentos de ensino secundário, há 11 escolas com médias negativas  e encontram-se situadas nos concelhos de Paredes, Castelo de Paiva, Resende, Lousada, Celorico de Basto, Felgueiras, Penafiel e Cinfães. 

Conheça tudo na nossa tabela:

.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta