Rotary Club de Paredes vai homenagear Joaquim Alves

Rotary Club de Paredes vai homenagear Joaquim Alves

O Rotary Club de Paredes está a organizar para o próximo dia 21 de fevereiro, a Homenagem por Mérito e Percurso de Vida ao Profissional e cidadão paredense Joaquim Alves.

O evento acontece na Quinta dos Amores, e tem início marcado para as 20 horas.

Joaquim Alves Faria nasceu a 20 de março de 1932 e viveu em Castelões de Cepeda e Lordelo, no concelho de Paredes. Atualmente reside em S. Mamede de Infesta e tem uma casa em Paredes. Fundou a Nortecoope e, em Paredes, criou a Paredescoop, em 1984.

No que respeita à sua vida política, participou na campanha de Humberto Delgado, tendo, inclusivamente, conduzido o General sem Medo por diversas vezes durante essa campanha eleitoral. Esteve ligado ao procedo que haveria de levar D. António Ferreira Fomes, Bispo do Porto, ao exílio, e ao homenageado aos calabouços da PJ, onde esteve detido por duas vezes.

Após o 25 de Abril, Joaquim Alves Faria fez parte da Comissão Nacional do PRD, pelo qual foi candidato à Câmara Municipal da Maia em segundo lugar da lista e, depois disso, sempre como independente, foi eleito nas listas do Partido Socialista como membro da Assembleia Municipal de Matosinhos e ao executivo da Câmara Municipal de Matosinhos.

O homenageado foi ainda fundador da equipa de Hóquei em Patins Nortecoop, que disputou o campeonato Nacional em vários escalões, tendo ainda sido várias vezes campeoão nacional em femininos.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.