Diretora da cadeia de Paços de Ferreira apresenta demissão

Diretora da cadeia de Paços de Ferreira apresenta demissão

Maria Fernanda Barbosa, até então diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, apresentou o pedido de demissão ao Diretor Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rómulo Augusto Mateus.

Esta saída surge na sequência dos vários episódios que se têm vindo a suceder naquele estabelecimento desde sábado passado, quando dezenas de reclusos festejaram o aniversário de um dos prisioneiros, tendo a celebração sido transmitida em direto no Facebook com recurso a um telemóvel. Na sequência desta ocorrência, foi efetuada esta madrugada uma busca às instalações, que resultou na apreensão de diverso material proibido: telemóveis, drogas, comprimidos, um passaporte, um alambique artesanal, entre outros.

Segundo considerou o Ministério de Justiça em comunicado, a demissão da até agora diretora daquele estabelecimento prisional constitui “uma manifestação de dignidade, de respeito pelos Serviços e de defesa do interesse público”. O despacho agradece “o profissionalismo e dedicação com que sempre exerceu as suas funções”, referindo ainda que “o pedido de demissão foi aceite, tendo sido já formulada uma proposta para a sua substituição”.

banner-felgueiras-600x229

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.