Resende cria Rota das Cerejas em Flor para proporcionar visitas guiadas às paisagens

Resende cria Rota das Cerejas em Flor para proporcionar visitas guiadas às paisagens

O Município de Resende vai encher-se de flores nas suas cerejeiras. Por esse motivo, está a ser organizada uma Rota das Cerejas em Flor, com visitas guiadas pelas paisagens da região.

Durante os meses de março e abril as encostas do Rio Douro cobrem-se de flores com a primavera a chegar. O manto branco da cor das flores das cerejeiras torna-se um forte atrativo turístico. Há visitas guiadas ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas principais freguesias onde há maior concentração de cultivo de cerejeiras, como em São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros. Nestas visitas está ainda incluída uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja.

As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas, sendo que poderá obter mais informações através do telefone 254 877 200. Mas há também a possibilidade de observar estas paisagens de Resende a sós ou em grupos mais pequenos sem visitas guiadas.

Também no dia 7 de abril, pelas 15 horas, a freguesia de Paus celebra a Cereja em Flor, uma festividade organizada pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município de Resende e que conta com a participação dos vários Ranchos Folclóricos do concelho.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta