GNR deteve homem e mulher por furto em residências em Paços de Ferreira e Lousada

GNR deteve homem e mulher por furto em residências em Paços de Ferreira e Lousada

Um homem e uma mulher, de 32 e 41 anos, foram detidos esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, por furtos em residências nas localidades de Paços de Ferreira e Lousada. A detenção foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras.

O Comando Territorial do Porto revelou em nota enviada ao Jornal A VERDADE que, durante uma investigação por oito furtos em interior de residências que, durante aproximadamente quatro meses, em que os suspeitos entravam nas habitações através de arrombamento e escalamento, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este de Paços de Ferreira.

Os suspeitos, com antecedentes criminais, pela prática do mesmo tipo de crime e ainda por posse ilegal de armas e condução ilegal, no momento da detenção, tinham na sua posse mais de quatro mil euros em dinheiro, bem como grande parte de peças de ouro que haviam furtado, avaliadas em cerca de 10 mil euros, entretanto restituídas aos seus legítimos proprietários.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, para primeiro interrogatório, na tarde desta quinta-feira.

A ação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.