Cinfães: Caso de meningite em escola primária leva mais de 40 crianças a tomarem medidas de precaução

Cinfães: Caso de meningite em escola primária leva mais de 40 crianças a tomarem medidas de precaução

A Escola Primária de Louredo de S. Cristóvão, em Cinfães, encaminhou cerca de 40 crianças até ao centro de saúde local a fim de se precaverem face à possibilidade de contração de meningite, após uma aluna estar diagnosticada com esta doença.

Na sexta-feira, a aluna do pré-escolar começou a sentir os primeiros sintomas mas só no domingo ao final do dia é que foi confirmada a meningite. Na segunda-feira de manhã, dia 11 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em colaboração com a autarquia local e as autoridades sanitárias, decidiu tomar uma atitude preventiva face ao caso para evitar que se tornasse um surto.

Nesse sentido, foi disponibilizado um autocarro pelo município que encaminhou os alunos até ao centro de saúde onde foi administrado um antibiótico injetável para prevenir face à propagação da doença.

“Esta medida de precaução durou quase até às 20 horas mas o caso não encerrou a escola. Trata-se de uma medida para evitar o alarme social face a um caso isolado”, explicou Manuel Pereira, diretor do agrupamento de escolas.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.