Bispo D. Manuel Linda visitou sede da Cercimarante

Bispo D. Manuel Linda visitou sede da Cercimarante
No passado dia 1 de fevereiro, D. Manuel Linda, bispo da diocese do Porto, visitou o Centro de Formação e Reabilitação Profissional de Amarante – a Cercimarante. A visita, que se iniciou ao final da manhã, teve como intuito o contacto entre o bispo e clientes, colaboradores e órgãos sociais ligados àquela instituição.
D. Manuel Linda, que se fez acompanhar de José Manuel Ferreira (pároco de São Gonçalo de Amarante), foi recebido pelo Conselho de Administração da cooperativa, nomeadamente pelo presidente, Carlos Pereira. As boas-vindas foram dadas por um grupo de clientes e colaboradores, que interpretaram o tema “Alegria”, do Cirque du Soleil.
Durante a visita, conduzida pela diretora técnica do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), Carla Macedo, o bispo conheceu as instalações da Cercimarante, o  Lar Residencial Amália Mota (LRAM), e a equipa técnica do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP). De acordo com a cooperativa, D. Manuel Linda procurou interagir abertamente com todos os presentes ao longo da cerimónia, em particular com os clientes da instituição, tendo ficado a conhecer um pouco do seu dia-a-dia naquelas instalações.
O bispo recebeu também algumas lembranças, em particular uma tela elaborada por um grupo de clientes do CAO – inspirada no pintor amarantino Amadeo de Souza-Cardoso – e a biografia dos 35 anos da Cercimarante.
Após o término da visita, D. Manuel Linda declarou estar “feliz e bem impressionado com o trabalho fundamental e meritório que é realizado pela cooperativa, junto das pessoas com deficiência e incapacidade”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta