Marco de Canaveses: Atleta do GCA distinguido na Gala dos Campeões 2018

Marco de Canaveses: Atleta do GCA distinguido na Gala dos Campeões 2018

Joaquim Santos, atleta de canoagem do Ginásio Clube de Alpendorada, foi recentemente distinguido em Coimbra, durante a Gala dos Campeões 2018. A distinção aconteceu pelo facto de Joaquim Santos ter-se sagrado Campeão Nacional na classe K1 Veteranos C – 1000 metros.

A cerimónia, promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, serviu de mote para o balanço da época realizada por este atleta que é de Castelo de Paiva e que representa o Marco de Canaveses de cada vez que sobe ao pódio. Recorde-se que, além de Campeão Nacional, Joaquim Santos conseguiu também arrecadar vários outros lugares de destaque. O atleta é um dos veteranos mais medalhados do país em canoagem, tendo em 2018 ocupado lugares de pódio, entre muitos outros prémios, na Taça do Mundo, na Internacional de Crestuma e no Campeonato de Maratonas.

A distinção na Gala dos Campeões 2018 foi encarada com normalidade pelo atleta, “visto que já é recorrente” tal acontecer. O que não está a ser bem encarado por Joaquim Santos é a falta de apoio e apresso que afirma não ter recebido das entidades locais de Marco de Canaveses, tendo em conta que ocupou o terceiro lugar na Taça do Mundo.

Lamentou igualmente a falta de apoios atribuídos a outras modalidades desportivas que não sejam futebol. “Vi pessoas a receberem votos de louvor só porque jogam numa equipa de futebol qualquer mas que não ganharam nada”, disse com amargura.

Por esse motivo, o atleta afirma que vai propor ao clube que passe a competir sem a publicidade no seu caiaque. No entanto, Joaquim Santos está a ponderar fazer uma pausa na sua carreira visto que contraiu uma grave lesão no ombro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta