Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Marco de Canaveses: USF Alpendorada/ Tabuado distinguida com certificado de qualidade nível bom

Marco de Canaveses: USF Alpendorada/ Tabuado distinguida com certificado de qualidade nível bom

A Unidade de Saúde Familiar de Alpendorada/Tabuado, do concelho de Marco de Canaveses, conseguiu arrecadar o certificado de qualidade nível “bom”, por decisão do comité de certificação ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía).

A certificação foi anuniciada no passado dia 23 de janeiro, tendo sido um “processo exigente com mais de um ano de evolução” mas que a USF Alpendorada/Tabuado afirma ser a recompensa pelo “esforço e motivação de todos os profissionais que compõem a USF”.

Alexandra Rabaçal, diretora desta USF, salienta que tal certificação se tornou possível devido à “colaboração institucional do ACeS e ARS Norte e do poder local, nomeadamente a Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de Alpendorada, Tabuado e Várzea de Ovelha e Aliviada, num esforço de todos para servir os cidadãos”.

Frisou ainda que este resultado se deve a toda a equipa que trabalha em torno dos objetivos comuns da USF que potencializa “a melhoria contínua organizacional e fortalece a confiança dos cidadãos nas respetivas instituições”.

A missão desta unidade de saúde familiar prende-se com a garantia da qualidade dos serviços e da segurança dos utentes. “Queremos que os cidadãos sintam que o serviço é prestado pelas dimensões da efetividade, eficiência, acesso, segurança, equidade, adequação, oportunidade, continuidade e respeito”, tal como informou Alexandra Rabaçal, satisfeita com esta conquista da USF.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta