Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Felgueiras: Jorge Moreira campeão nacional e vice-campeão internacional de ornitologia

Felgueiras: Jorge Moreira campeão nacional e vice-campeão internacional de ornitologia

Jorge Moreira sagrou-se campeão nacional de ornitologia e vice-campeão mundial na classe D-108 Ágata amarelo mosaico macho, com 93 pontos. O Campeonato Nacional de Ornitologia realizou-se em Santarém, enquanto que a prova internacional, na qual estiveram em concurso cerca de 30 mil pássaros, foi disputada na Holanda. Os critérios de avaliação nestes campeonatos consideram a perfeição e a beleza do pássaro.

Membro do Clube Ornitológico da Lixa, Jorge Moreira dedica-se diariamente a este ramo da biologia, que estuda as aves a fim de as classificar em três categorias: espécies, géneros e famílias. Envolvido nesse estudo e criador de canários há cerca de 20 anos, Jorge Moreira garante que este se trata de “uma atividade gratificante e saudável” que torna a sua “vida mais feliz”.
O campeão nacional e vice-campeão mundial descreve 2018 como tendo sido “um ano fenomenal” e que os resultados obtidos foram possíveis por ter “paixão pelo que se faz”. O felgueirense revela ainda a a ambição de conquistar mais títulos, particularmente o campeonato do mundo.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, felicitou Jorge Moreira pelo reconhecimento nacional e mundial obtido, apontando-o como um exemplo para a divulgação do concelho felgueirense.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta