Felgueiras: Exposição de Marina Leão é inaugurada a 23 de fevereiro

Felgueiras: Exposição de Marina Leão é inaugurada a 23 de fevereiro

No dia 23 de fevereiro, o Barracão de Cultura, em Macieira da Lixa (Felgueiras) abrirá portas à exposição “Myself by Myself 2”, de Marina Leão. A abertura está marcada para as 21h30 e a mostra estará patente durante dois meses, até ao dia 23 de abril.

Natural da Lixa, onde reside, Marina Leão aborda, nesta exposição, temas em que estabelece a relação entre si própria e Fernando Pessoa, do qual extrai um poema para cada tela. Como frase de fundo da mostra, na qual estarão patentes obras em acrílico sobre tecido, a artista plástica cita um verso Álvaro de Campos, um dos heterónimos do poeta: “Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim”.

Marina Leão descreve da seguinte forma a exposição que irá apresentar: “É a segunda e última fase do tema “Myself by Myself”; é o encerramento da bola que se abriu para mostrar uma ínfima parte de mim. Uma exposição em que “Eu” sou a base; Fernando Pessoa é o meio; e as obras o resultado!”

Nascida em 1983, Marina Leão é formada em Artes Plásticas e licenciada em Design de Comunicação. Há sensivelmente duas décadas que elabora trabalhos em diversas áreas de natureza artística, tendo participado em inúmeras exposições de pintura – individuais e coletivas – por todo o país.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.