Dia dos Namorados: Carmen Bistrô traz cozinha criativa ao Marco de Canaveses

Dia dos Namorados: Carmen Bistrô traz cozinha criativa ao Marco de Canaveses

A cozinha criativa tem um novo lugar em Marco de Canaveses. Chama-se Carmen Bistrô e é um espaço pequeno e acolhedor que alia a boa gastronomia ao conceito de bar.

Inserido no espaço do Gift – Gin Tapas Bar, mesmo no centro da cidade de Marco de Canaveses, a gastronomia tradicional é apresentada pela mãos e criatividade do Chef Filipe Sá.

“A cozinha criativa está na moda, mas ainda a dar os primeiros passos por aqui”, disse Filipe Sá, o Chef responsável que traz consigo uma experiência de vários restaurantes por todo o país onde já colaborou.

 

Essa experiência fez com que desafiasse Paulo Mendes, proprietário do Gift – Gin Tapas Bar, para inserir o restaurante ao espaço já existente.

No menu, de autor, podem encontrar-se pratos como Açorda de Favas ou Camarão, Amêijoas à Bulhão Pato, Tábua de Queijos e Enchidos, Bochechas de Porco, Tornedó de Vitela, Bacalhau no Forno ou Polvo Assado. Sendo que “o prato já mais procurado é o Costeletão de novilho com cerca de 3.5kg a que chamamos «Costeletão de partilha»”, avançou o Chef explicando que cozinha criativa nada tem que ver com comida «gourmet», ou definida por alguns como “pouca comida”.

Filipe Sá adianta ainda que “cozinha criativa não tem necessariamente de ser cara pelo que no Carmen Bistrô todos podem vir experimentar, é acessível a todas as carteiras”.

E os doces tradicionais não podiam faltar, não houvesse a ligação direta do proprietário Paulo Mendes à “Casa dos Lenteirões”, a sobremesa rainha do Carmen Bistrô é a Fatia do Freixo que o Chef Filipe Sá apresenta com ananás e romã.

A pensar no Dia de S. Valentim, a sobremesa em menu será o “Petit Gâteau” com frutos silvestres e gel de abóbora.

Uma área onde pode usufruir de uma boa experiência gastronómica, seguida de um serão ao som de música ao vivo e na companhia de uma variada carta de gins, especialidade do Gift – Gin Tapas Bar.

Um novo conceito que promete trazer muitos curiosos da gastronomia ao Marco de Canaveses.

Publireportagem

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta