Decorreu no passado dia dois de fevereiro, no Museu do Douro (Peso da Régua), o VII Douro Filme Festival. Durante o evento, cuja organização esteve a cargo da OPPIA (OPorto Picture Academy), foram exibidos 12 filmes oriundos de quatro países. Desses, três foram realizados por jovens baionenses: “Aurora”, “Maria de Tormes” e “Ponto de Fuga”, tendo este último conquistado o terceiro lugar do concurso. A votação foi levada a cabo pelo público presente na sala.
Anabela Cardoso, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, fez parte da plateia do festival, tendo salientado a importância de promover a cultura e o talento do concelho. “O Município de Baião é parceiro institucional desta iniciativa porque entende que se deve reforçar a aposta na promoção da cultura e dos autores locais”.
Recorde-se que, nos dias cinco, seis e sete de outubro de 2018, a autarquia baionense organizou um curso de cinema super 8 milímetros destinado ao público em geral. Nesse âmbito, foram realizados os três filmes que integraram agora este concurso.
Um dos poucos festivais a nível mundial que exibe filmes rodados exclusivamente em super 8 milímetros, o VII Douro Filme Festival destina-se a autores e a territórios ligados ao Douro, sendo dada total liberdade artística e criativa aos realizadores. Para além da película “Ponto de Fuga”, alcançaram os lugares do pódio “As Musas de Trindade Coelho” (1º), de jovens realizadores de Mogadouro, e “Asilo” (2º) , de Moncorvo.
Deixar um comentário
O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *