Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Jovens realizadores de Baião premiados no VII Douro Filme Festival

Jovens realizadores de Baião premiados no VII Douro Filme Festival
Decorreu no passado dia dois de fevereiro, no Museu do Douro (Peso da Régua), o VII Douro Filme Festival. Durante o evento, cuja organização esteve a cargo da OPPIA (OPorto Picture Academy), foram exibidos 12 filmes oriundos de quatro países. Desses, três foram realizados por jovens baionenses: “Aurora”, “Maria de Tormes” e “Ponto de Fuga”, tendo este último conquistado o terceiro lugar do concurso. A votação foi levada a cabo pelo público presente na sala.
Anabela Cardoso, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, fez parte da plateia do festival, tendo salientado a importância de promover a cultura e o talento do concelho. “O Município de Baião é parceiro institucional desta iniciativa porque entende que se deve reforçar a aposta na promoção da cultura e dos autores locais”.
Recorde-se que, nos dias cinco, seis e sete de outubro de 2018, a autarquia baionense organizou um curso de cinema super 8 milímetros destinado ao público em geral. Nesse âmbito, foram realizados os três filmes que integraram agora este concurso.
Um dos poucos festivais a nível mundial que exibe filmes rodados exclusivamente em super 8 milímetros, o VII Douro Filme Festival destina-se a autores e a territórios ligados ao Douro, sendo dada total liberdade artística e criativa aos realizadores. Para além da película “Ponto de Fuga”, alcançaram os lugares do pódio “As Musas de Trindade Coelho” (1º), de jovens realizadores de Mogadouro, e “Asilo” (2º) , de Moncorvo.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta