Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Deputados do PSD vão esta segunda-feira a Baião abordar a ligação à Ponte da Ermida

Deputados do PSD vão esta segunda-feira a Baião abordar a ligação à Ponte da Ermida

A Comissão Política Concelhia do PSD de Baião vai organizar esta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, uma reunião sobre a ligação de Baião à ponte de Ermida, sobre o rio Douro, que acontecerá na Câmara Municipal de Baião, seguida de uma visita ao local.

A iniciativa contará com a participação do atual executivo da Câmara Municipal de Baião, liderado por Paulo Pereira, dos deputados do PSD, Maria Germana Rocha, Paulo Rios e Simão Ribeiro, e do presidente da Distrital do Porto, Alberto Machado.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, Miguel Correia, presidente da Comissão Concelhia do PSD de Baião, afirmou que o objetivo é que, com esta reunião, os deputados “em sede de Assembleia da República, façam força para que o eixo rodoviário, que liga Baião à Ponte da Ermida, entre no Programa Nacional de Investimentos 2020/2030”.

De acordo com o social-democrata, esta é uma ligação “que é um anseio das populações”, recordando que o interesse da sua construção é supramunicipal. “Estamos a falar de outros municípios que são servidos pela mesma ligação, nomeadamente Resende, Régua, Cinfães e até Mesão Frio e Marco de Canaveses”, sublinhou.

Para Miguel Correia, a ligação de Baião à Ponte da Ermida “é estruturante”, não esquecendo a quarta fase do projeto que está previsto que ligará Resende a Bigorne. “Seria um benefício muito grande para esses concelhos todos, não só em termos de mobilidade mas também no que respeita à indústria e ao transporte de doentes”, considerou.

O presidente do PSD de Baião recordou ainda que esta é uma iniciativa “supra partidária”, que envolverá o PSD mas também o executivo municipal que é liderado pelo Partido Socialista. “Estamos todos a puxar para o mesmo lado”, concluiu.

Segundo nota enviada pelo Município de Baião, a reunião desta segunda-feira servirá para ouvir e trocar impressões com os deputados que representam o principal partido da oposição. A autarquia aguarda a disponibilidade das outras forças partidárias para reuniões com o mesmo fim”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta