Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Celorico de Basto promoveu XVI Festival das Camélias no 20º Xantar

Celorico de Basto promoveu XVI Festival das Camélias no 20º Xantar

O município de Celorico de Basto promoveu, no passado dia 6 de fevereiro, o XVI Festival das Camélias, que se realiza de 15 a 17 de março, no Xantar – 20º Salão Internacional de Gastronomia e Turismo.

O vereador com o Pelourodo Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto destacou a importância da participação neste evento. “Temos muito em comum com a Galiza e por isso só faz sentido esta interação. A nível gastronómico apresentamos sempre os nossos enchidos e a nossa doçaria e damos, porque somos da terra do vinho verde, especial enfoque a esse produto diferenciador. No entanto, o nosso destaque, nestas ações promocionais, assenta nas camélias, neste património natural que tão bem nos identifica e nos diferencia dos demais”, sublinhou.

De acordo com o autarca, os “vizinhos da Galiza são igualmente apaixonadas por esta flor. E por isso, esta é mais uma forma de os atrair a Celorico de Basto, de os incentivar a estar connosco durante o certame”.

Fernando Peixoto recordou ainda “o concelho tem vindo a sentir uma forte alavancagem do turismo nestes últimos anos, fruto também do investimento privado, mas muito graças a estas atividades culturais”.

A participação de Celorico de Basto, integrada no stand do Turismo Porto e Norte, contou com uma degustação dos produtos endógenos, vinho verde, enchidos e doçaria. Contou ainda com a promoção dos vestidos da Rainha das Camélias e a promoção efetiva à Festa Internacional das Camélias, com distribuição de Flyers inerentes ao certame, camélias em tecido e flor natural. A Escola Profissional de Fermil proporcionou também, através do enólogo Jorge Sousa Pinto, uma aula de Castas, onde foram apresentados aos interessados os vinhos verdes e os espumantes produzidos na Escola.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta