Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Município de Lousada promoveu Fins de Semana Gastronómicos e Festival das Camélias em Espanha

Município de Lousada promoveu Fins de Semana Gastronómicos e Festival das Camélias em Espanha

O município de Lousada está presente no 20º Xantar – Salón Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre até domingo, dia 10 de fevereiro, em Ourense, Espanha.

O concelho lousadense esteve em destaque esta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, no dia dedicado a Portugal. A iniciativa Fins de Semana Gastronómicos e o X Festival Internacional das Camélias foram os principais motes desta promoção.

Cristina Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lousada, afirmou ao Jornal A VERDADE que o balanço da participação do município nesta iniciativa “é muito positivo”. “É uma feira que tem um conjunto muito grande de operadores e de pessoas ligadas à área turística, bem como um público diferente que são os nossos irmãos espanhóis. Eles ficam a conhecer destinos com uma gastronomia ótima, diferente da espanhola e que podem ser uma boa oportunidade para um programa de fim-de-semana, ou de umas férias”, considerou.

De acordo com a autarca, trata-se de “uma boa promoção” para o concelho.

O município de Lousada apresentou vários produtos ligados às camélias, nomeadamente: compotas, acompanhadas com queijo e bolachas; e o ‘Vinho da Senhora’ que, segundo Cristina Moreira, “tem um rótulo com uma camélia”.

A promoção do concelho de Lousada contou ainda com a presença da Confraria do Bazulaque de Magneto e da Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei, bem como com a animação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Lousada.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta