Cinfães: Seminário “Vespa Velutina” acontece este sábado na Biblioteca Municipal

Cinfães: Seminário “Vespa Velutina” acontece este sábado na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Cinfães recebe este sábado, dia 9 de fevereiro, pelas 9h30, o seminário “Vespa Velutina”. Esta iniciativa decorre no âmbito do Grupo Operacional do PDR 2020 “Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora vespa velutina nigrithorax na produção apícola”.

O projeto tem como principais objetivos contribuir para o aumento de produtividade dos pomares, para a sustentabilidade económica da atividade apícola e para a reposição do ecossistema ambiental, devendo ser implementado entre 2018 e 2021.

A iniciativa é organizada pela Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva,  em parceria com a Dolmen, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Associação de Apicultores da Serra do Marão, a Adersousa,  e empresas/empresários que se dedicam à apicultura no território Douro, Tâmega e Sousa.

Neste evento serão apresentados vários painéis, nomeadamente: biologia da espécie e o processo de invasão da vespa velutina; boas práticas no combate à vespa velutina; resultados e sugestões para a nova época do grupo operacional e construção de armadilhas artesanais.

A participação é livre, não sendo necessária inscrição.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.