Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Câmara de Paredes assinou escritura de doação da Escola EB 2,3 de Baltar à Santa Casa da Misericórdia

Câmara de Paredes assinou escritura de doação da Escola EB 2,3 de Baltar à Santa Casa da Misericórdia

A Câmara Municipal de Paredes e a Santa Casa da Misericórdia de Paredes celebraram esta quarta-feira, dia 6 de janeiro, a escritura de doação da Escola EB 2,3 de Baltar.

Este imóvel, composto por edifício de quatro pisos e logradouro, que já tinha sido protocolado em fevereiro de 2017, foi doado à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paredes com o propósito de aí ser construído um lar de terceira idade, para acolhimento de doentes de alzheimer e outras doenças degenerativas.

A escritura de doação foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida e pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles.

Segundo Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, “este contrato de doação assenta na necessidade de a autarquia dar resposta social à necessidade deste tipo de equipamento, um lar de terceira idade,  no concelho de Paredes”.

O acordo celebrado prevê também que a Santa Casa da Misericórdia de Paredes entregue ao município de Paredes, em regime de comodato e pelo prazo de trinta anos, a “Antiga Casa dos Brasileiros” (“Palacete da Casa das Pereiras”), que também fez parte desta doação, edifício que a autarquia irá requalificar e utilizar como equipamento cultural e social ao serviço da população.

A autarquia avançou também que, da parte da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paredes ficou o compromisso de avançar com a construção do lar o mais breve possível.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta