PSP apreendeu 39 mil doses de estupefacientes em operação de combate ao tráfico de droga

PSP apreendeu 39 mil doses de estupefacientes em operação de combate ao tráfico de droga

A PSP deteve esta madrugada, dia 6 de fevereiro, 15 pessoas na área do Grande Porto, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga. Foram efetuadas 42 buscas incluindo em Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira.

Desta operação foram apreendidas pela Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto cerca de 80 mil euros e mais de 39 mil doses de estupefacientes. Entre eles encontravam-se doses elevadas de heroína (de 31.870 doses individuais), mais de seis mil de cocaína, assim como 416 doses individuais de haxixe. Foram igualmente detetadas 123 doses individuais de anfetaminas e 80 de liamba.

Os detidos, dos quais alguns de Freamunde, atuavam de forma organizada na pratica do crime de tráfico de droga na região do grande Porto. Tinham idades compreendidas entre os 33 e os 44 anos, tendo sido detidos 10 homens e cinco mulheres.

Além dos estupefacientes, a PSP apreendeu mais de 100 mil euros e cinco automóveis, uma soqueira e duas pistolas de alarme.

A operação foi levada a cabo pelo Grupo Operacional Cinotécnico, Unidade Especial de Polícia – Grupo de Operações Especiais, o Corpo de Intervenção, bem como a GNR e as  Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial, numa ação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.