Projeto Des Agro 4.0 apresentado amanhã em Penafiel

Projeto Des Agro 4.0 apresentado amanhã em Penafiel

O Auditório do Museu Municipal de Penafiel irá acolher amanhã, dia 7 de fevereiro, a apresentação do Des Agro 4.0. Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto será implementado pela Dolmen, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a RUDE (Associação de Desenvolvimento Rural), nos territórios Douro Verde e Cova da Beira.

Em comunicado, é referido que o Des Agro 4.0 pretende “avaliar o ponto de situação atual dos modelos de negócios existentes nestes territórios, nos setores de atividade com maior relevância e/ou potencial, no domínio agroalimentar e agroindustrial (designadamente a produção de ovinos e caprinos, de vinhos, de cereja, de fumeiro ou de queijo)”.

O projeto tem ainda como objetivo “identificar novas tecnologias que possam ser facilitadoras destas atividades e capacitar e sensibilizar os empresários para as vantagens da incorporação de novos modelos de negócios e/ou novas tecnologias, nos seus negócios, traduzidos no aumento de competitividade e rentabilidade empresarial”.

À apresentação, seguir-se-ão, entre as 16h30m e as 17h30, duas palestras técnicas que visam informar relativamente à aplicação da tecnologia na viticultura e na agropecuária. Por fim, até às 18h, será tempo de reflexões e de debate entre os oradores e o público presente.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.