Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Marco de Canaveses: Centro Social de Carvalhosa celebrou oitavo aniversário

Marco de Canaveses: Centro Social de Carvalhosa celebrou oitavo aniversário

O Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa, na freguesia de Banho e Carvalhosa, em Marco de Canaveses, celebrou esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o seu oitavo aniversário.

O dia começou com um pequeno-almoço para todos os utentes do centro do dia e crianças da creche. Seguiu-se a missa solene que teve lugar na Igreja de São Romão de Carvalhosa.

A data foi também assinalada com a realização de um almoço festivo, seguindo-se animação musical a cargo de Rui Silva, professor, e dos utentes do centro de dia. De seguida aconteceu a visualização de um vídeo com o título “A vida e ação do Centro Social”.

Para terminar, os utentes, colaboradores e familiares juntaram-se para o tradicional cantar dos parabéns e a partilha de um bolo de aniversário.

José Carlos Coelho, diretor pedagógico do Centro Social de Carvalhosa, afirmou que esta data é uma forma de celebrar “a vida e ação”, projetando os próximos anos. “Há muito a fazer, nomeadamente com idosos. Se hoje eles não têm tanta fome de pão, têm outras ‘fomes’ existências. Precisam de mais reconhecimento na sociedade, mais atividades inovadoras e de mais liberdade”, sublinhou.

O diretor recordou que “os idosos de hoje não são os idosos do passado”, destacando a necessidade da existência de um “envelhecimento ativo”.

De acordo com José Carlos Coelho o oitavo aniversário foi vivido “na alegria e na esperança de que neste ano de 2019 o centro social vai continuar a inovar e a surpreender os idosos para que estes se sintam mais felizes”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta