Celorico de Basto: nove andebolistas convocados para as Seleções Regionais de Braga

Celorico de Basto: nove andebolistas convocados para as Seleções Regionais de Braga

Ontem e hoje, dias quatro e cinco de fevereiro, o centro de treinos do Norte recebeu as Seleções Regionais da Associação de Andebol de Braga. Entre os convocados, marcaram presença nove atletas pertencentes ao BECA (Bastinhos Escola Clube de Andebol), de Celorico de Basto.

João Varejão, treinador do BECA, enalteceu o trabalho de todas as pessoas ligadas ao clube, em especial dos atletas que orienta. “Estes são exemplos de atletas convocados pelos diferentes selecionadores aos trabalhos de seleções, que, pelas características que apresentam, podem ser potenciados na sua formação. Reforçámos que, em todos os casos, são atletas que conseguem gerir o tempo dos estudos e dos treinos, sendo alguns deles alunos do quadro de mérito e valor do agrupamento de escolas de Celorico de Basto. Um verdadeiro exemplo da importância e da valorização do desporto na formação global dos jovens”, sublinhou o técnico.

Paralelamente à convocatória destes nove atletas, os juvenis masculinos do BECA sagraram-se campeões regionais da Associação de Andebol de Braga. A conquista sucedeu-se no passado sábado, dia dois de fevereiro, na Régua, com a vitória por 20-25 frente à AD Godim.

Para culminar o fim de semana em grande para o BECA, também a equipa de juniores masculinos garantiu a passagem à segunda fase do campeonato nacional da Segunda Divisão, após triunfar diante do ABC de Nelas. Com este resultado, o BECA somou a sétima vitória e garantiu, ainda com quatro jogos por disputar, um lugar nos seis primeiros classificados, que vão lutar na fase seguinte pela subida de divisão.

Fernando Peixoto, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, mostrou-se agradado com o progresso demonstrado pelo clube. “É com muita satisfação que vemos a evolução deste clube. Têm vindo a fazer um trabalho notável e a representar este concelho em vários campeonatos com atletas altamente promissores no andebol”, afirmou.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.