Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Canoagem: AD Amarante foi a melhor equipa lusa na Taça Ibérica Slalom

Canoagem: AD Amarante foi a melhor equipa lusa na Taça Ibérica Slalom

No passado fim de semana, em Covas (Vila Nova de Cerveira), arrancou a época competitiva da Federação Portuguesa de Canoagem com a disputa da Taça Ibérica de Slalom. Em disputa, estiveram mais de uma centena de inscritos e 13 clubes (seis espanhóis e sete portugueses), que remaram ao longo de 300 metros no Rio Coura, em Azenhas de Pagade.

Na prova, marcaram presença nove atletas de vários escalões e nas duas especialidades C1 e K1 filiados à Associação Desportiva Amarante (ADA) . O clube amarantino classificou-se na quinta posição, com 98 pontos, tendo sido o emblema português que melhor resultado obteve.

A competição foi dominada pelos atletas espanhóis, que triunfaram em 12 categorias de um total de 14. Quanto às restantes duas, foram arrecadadas por canoístas portugueses. Sara Bastos, atleta da ADA, foi uma das vencedoras, triunfando na categoria de K1 Sénior Feminino. Na mesma prova, Patrícia Queirós, também ela representante do emblema amarantino, terminou em segundo lugar. Refira-se que estas duas canoístas foram as únicas portuguesas de um total de oito que se conseguiram qualificar para a final.

Já na prova de C1 Sénior, José Carvalho, atleta integrado no projeto olímpico Tóquio 2020, terminou em terceiro lugar. O canoísta da ADA, recorde-se, classificou-se em nono lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na final de C1.

Outro dos atletas da ADA em destaque na Taça Ibérica de Slalom foi João Sampaio, que, na especialidade de C1, foi o segundo melhor atleta sub-23.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta