Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Penafiel: Tino de Rans apresenta hoje o partido RIR

Penafiel: Tino de Rans apresenta hoje o partido RIR

Vitorino Silva, ex-candidato presidencial conhecido como na esfera pública “Tino de Rans”, entregou esta terça-feira as 7.500 assinaturas necessárias para formalizar o pedido de formação partidária no Tribunal Constitucional. O partido em causa é o RIR – Reagir, Incluir e Reciclar.

Segundo revelou ao jornal Público o homem natural daquela freguesia de Penafiel (a qual presidiu em dois mandatos), o partido tem como objetivo “incluir os cidadãos nas decisões políticas e reciclar o poder do voto dos eleitores”. O futuro partido acrescenta ainda em comunicado que “o RIR é um partido político que nasceu com o propósito integrador de aproximar os cidadãos da política e vice-versa. A sigla do partido é por si só uma mensagem de ação política”.

O comunicado refere igualmente a pretensão de agir de modo a contornar os acentuados índices de abstenção eleitoral. “A democracia está ameaçada, a abstenção eleitoral é cada vez mais elevada, há um grande afastamento entre os políticos e os cidadãos, é urgente reagir, é preciso incluir os cidadãos nas decisões políticas e reciclar o poder do voto, o poder dos eleitores”.

Por fim, é declarada a intenção de “dar voz aos milhares de pessoas, principalmente trabalhadores que não se sentem representados no atual sistema político”. Assim, para que “Portugal continue a ser um país de multiculturalidade e de Paz”, é necessário “reciclar a democracia”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta