Castelo de Paiva: Transporte solidário já beneficiou mais de 14 mil doentes

Castelo de Paiva: Transporte solidário já beneficiou mais de 14 mil doentes

Criado em 2011, o serviço de apoio ao transporte de doentes de Castelo de Paiva para consultas e exames médicos já apoiou mais de 14 mil pessoas, com especial atenção para os idosos carenciados. A medida é financiada pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o que, em mais de sete anos de existência, perfaz um investimento superior a 156 mil euros.

O transporte para as unidades de saúde é efetuado pelos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, que colaboram nesta parceria, o que representa um custo médio anual de 27 mil euros para o município.

Gonçalo Rocha, presidente da autarquia local, assegura que esta se tratou de uma medida pioneira de grande alcance social, que não tem beneficiado apenas doentes, mas também os respetivos acompanhantes. A iniciativa, que afirma ser fundamental para os munícipes socialmente mais desfavorecidos, já está a ser replicada noutros concelhos. O autarca, porém, alerta para o facto de esta só poder ser usufruída por cidadãos com menores rendimentos.

Gonçalo Rocha afirma ainda que esta medida se trata de um compromisso do município, compromisso esse que, refere, vem corrigir a decisão do anterior governo em cortar os apoios ao transporte de doentes.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta