Felgueiras participa em ação para promover setor do turismo em Espanha

Felgueiras participa em ação para promover setor do turismo em Espanha

O Município de Felgueiras vai participar, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, vão até Galiza, em Espanha para participarem numa ação que visa promover o setor do turismo. O “Xantar 2019-20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico” decorre entre os dias 6 e 10 de fevereiro.

Felgueiras terá um stand próprio para promoção e negócios durante todo o evento, sobressaindo a mostra, degustação e venda de Pão de Ló de Margaride e Vinhos Verdes. Durante os dias que vão decorrer as atividades, haverá showcookings dos restaurantes Mikas, Caffé Caffé e Quinta da Laranjeira agendados para os dias 6, 7 e 9 de fevereiro, respetivamente.

No primeiro dia do evento será realizada uma ação de Capacitação dos Agentes Económicos da Restauração, organizada pelo município de Felgueiras, com o objetivo de proporcionar aos agentes económicos da restauração a participação num evento de referência internacional no âmbito do produto estratégico da gastronomia e vinhos.

O dia 9 de fevereiro será dedicado a Felgueiras, pelo que terá mais atividades, com destaque para a atuação do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa, a promoção dos eventos de gastronomia & vinhos (Festival do Pão de Ló, Fim de Semana Gastronómico e Sabores In) e um verde D` honra.

Joel Costa, vereador das atividades empresariais e do turismo, afirma que a participação de Felgueiras neste evento se manifesta importante, na medida em que permite “promover os produtos endógenos de excelência e para potenciar negócios aos agentes económicos dos setores do turismo e do agroalimentar”.

Além disso, a ação permite “valorizar a oferta enogastronómica dos restaurantes; desenvolver o trabalho em rede, em parceria e sinergia; formar para aumentar a procura, a satisfação e a fidelização de clientes; estimular e apoiar a dinamização de atividades criativas e diferenciadoras que acrescentem valor em eventos, salientando-se a iniciativa Sabores IN gastronomia & Vinhos”, tal como explicou Joel Costa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.