Marco de Canaveses: Padre Almiro Mendes leva jipe e ambulância até à Guiné-Bissau

Marco de Canaveses: Padre Almiro Mendes leva jipe e ambulância até à Guiné-Bissau

Padre Almiro Mendes, natural de Marco de Canaveses, parte este domingo, 3 de fevereiro, para Guiné-Bissau. Na mala leva várias doações para a missões católicas na Guiné, como roupa, material escolar e até um jipe e uma ambulância.

O jipe foi doado pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda. Já a ambulância foram os Bombeiros Voluntários de Vila Meã que a ofereceram.

Acompanhado por “três colegas sacerdotes” e quatro leigos, o Padre Almiro leva o sexto jipe para Guiné-Bissau, que serve também de ambulância para levar as crianças até ao hospital. Partem este domingo da Diocese do Porto, após uma bênção concedida pelo Bispo D. Manuel Linda.

O Padre Almiro Mendes afirma que o jipe, na Guiné-Bissau, é considerado ‘um salva-vidas’. “O Bispo D. Manuel Linda ofereceu o jipe e vai de avião para o entregar pessoalmente”, sublinhou.

Ricardo Vieira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Amarante, explicou ao Jornal A VERDADE como surgiu a oportunidade para colaborar nesta iniciativa com a doação de uma ambulância.

“Tomei conhecimento desta viagem, até porque também angariamos material escolar no Externato de Vila Meã e surgiu a oportunidade porque a nossa ambulância ia ser substituída. Assim sabemos que continuará a ser utilizada por alguém”, acrescentou Ricardo Vieira, não descartando a hipótese da corporação de Vila Meã voltar a doar outra viatura, no futuro.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.