Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Lousada: Assinado protocolo que visa “dar qualidade de vida aos seniores”

Lousada: Assinado protocolo que visa “dar qualidade de vida aos seniores”

No passado dia 21 de janeiro, o protocolo “Movimento Sénior” foi assinado por Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Magalhães, presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social de Nespereira – ASSN, pelas instituições ou associações responsáveis pelos Movimentos Seniores e pelos voluntários presentes no evento.

Este protocolo resulta da candidatura da ASSN ao Programa de Parcerias para o Impacto, integrado na iniciativa da Portugal Inovação Social. O projeto “Movimento Sénior” foi reconhecido como uma Iniciativa de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES), que lhe conferiu um co-financiamento para o triénio 2019-2021.

Pedro Machado começou por abordar a importância dos Movimentos Seniores para a população sénior do concelho e para as respetivas famílias. “Inicialmente, foi necessário encontrar espaços onde as instituições pudessem desenvolver atividades, sendo uma forma de dar respostas simples para preencher parte do dia. O principal objetivo deste projeto passou, e passa ainda hoje, por dar qualidade de vida aos seniores”, constatou.

O autarca admitiu que “a assinatura deste protocolo permite que Associação de Solidariedade Social de Nespereira passe a ter uma responsabilidade acrescida, mas que certamente vai melhorar os serviços prestados a esta faixa etária, que merece o melhor”.

Pedro Magalhães mostrou-se agradado com a assinatura do protocolo, aproveitando para destacar o trabalho efetuado pela ASSN em prol da população da terceira idade da região. O bem-estar dos seniores é, desde há muito tempo, uma preocupação contínua das IPSS do concelho, sendo também um exemplo de boas práticas para o concelho, para a região e para o país”. 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta